top of page
pantomineiros_logo_WH.png

Os Pantomineiros - Mercado de Teatro da AJGF é o grupo de teatro da Associação Juvenil Gustavo Filipe. Apesar de existir desde a fundação da associação, foi apenas batizado oficialmente com este nome em 2009, homenageando desta forma Armando Neves (um dos maiores pantomineiros da região) e todos os pantomineiros em geral. O Mercado de Teatro da AJGF tem como principal objetivo a troca de experiências e emoções recorrendo à comédia para intervir cultural e socialmente, bem como a recolha e promoção de tradições culturais regionais.
Para além dos sketches e vídeos humorísticos, apresentados em várias atividades da AJGF ao longo do ano, os Pantomineiros desenvolveram em 2010 a sua primeira grande produção: 2010 Odisseia na Pré-História, com encenação de Telmo Ramalho. Entre 2011 e 2013 apresentaram o espetáculo "Minoeiras", integrado no programa das Festas das Amendoeiras em Flor e dos Patrimónios Mundiais, em Vila Nova de Foz Côa.

Não tendo uma atividade regular ao longo do ano, são pontualmente apresentados novos projetos em teatro ou vídeo, tendencialmente num registo cómico.

Os Pantomineiros

Os Pantomineiros
Buscar vídeo...
Pantomineiros - Operação STOP

Pantomineiros - Operação STOP

15:39
Reproduzir vídeo
Pantomineiros - Imitose

Pantomineiros - Imitose

04:28
Reproduzir vídeo
Os Pantomineiros - A Festa da Amendoeira - 2017

Os Pantomineiros - A Festa da Amendoeira - 2017

04:16
Reproduzir vídeo

"Um Pantomineiro é um indivíduo que faz pantominas e acrobacias, dentro de uma realidade anedótica!"

"Zé Pilério"

bottom of page